São Paulo – A companhia aérea Emirates anunciou que irá retomar operações de voos limitados com passageiros a partir de maio. Em nota, emitida nesta quinta-feira (30), a aviação informou que, a partir do dia 3, terá voos saindo de Dubai com destino a Frankfurt, na Alemanha; Londres, na Inglaterra; Manila, nas Filipinas; Xangai, na China; além de um voo para São Paulo, no Brasil, no dia 3 de maio. Os voos especiais serão apenas de ida e tem objetivo de facilitar as viagens para pessoas que desejam voltar para casa.
Aqueles que quiserem ir a Xangai devem entrar em contato com a embaixada ou consulado da República Popular da China nos Emirados Árabes Unidos. Para todos os outros voos, os passageiros podem reservar diretamente no site da companhia ou por meio de agentes de viagens.
A Emirates informou que somente cidadãos dos países de destino e aqueles que atenderem aos requisitos de entrada do destino poderão embarcar, e deverão seguir as medidas de saúde e segurança exigidas pelas autoridades dos Emirados e pelo país de destino.
Segundo a companhia, os voos especiais seguirão medidas de segurança semelhantes a outros voos de repatriamento que a Emirates operou até agora. A Emirates informou que, sempre que possível, haverá assentos vagos entre passageiros individuais ou grupos familiares, de acordo com os protocolos físicos de distanciamento e pede que os passageiros usem suas próprias máscaras no aeroporto e a bordo da aeronave. A companhia informou que todas as aeronaves da Emirates passarão por processos de limpeza e desinfecção em Dubai, após cada trajeto.