São Paulo – A companhia aérea Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, assinou um acordo de compartilhamento de voos, ou codeshare, com a brasileira Azul. A informação foi publicada nesta quarta-feira (18) no site da agência de notícias oficial do país árabe, a Emirates News Agency (WAM).
O acordo vai permitir que os passageiros da Emirates façam conexões em oito cidades do Brasil, via São Paulo. As conexões serão no Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Juazeiro do Norte, Porto Alegre e Recife, em voos operados pela Azul, mas tendo Dubai como destino ou partida, em voo realizado pela Emirates.
- Você também pode ler: Emirates vê oportunidades no Brasil para além de São Paulo
A companhia aérea árabe informou que os voos poderão ser comprados no seu site ou por escritórios e agentes de vendas, a partir desta quarta-feira, 18 de agosto, para viagens a partir de 25 de agosto deste ano. Os voos com as conexões serão emitidos em um único bilhete, segundo a Emirates.
“O Brasil é um mercado importante para a Emirates e nossa cooperação com a Azul reforça o compromisso de fortalecer nosso alcance na região e abrir mais opções para nossos clientes”, disse o diretor comercial da companhia aérea, Adnan Kazim, em nota. O diretor vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, afirmou que a parceria beneficiará os clientes da Azul com conectividade incomparável no Brasil e exterior.
A Emirates tem acordos de codeshare com 21 companhias aéreas parceiras. A empresa opera atualmente cinco voos semanais diretos entre São Paulo e Dubai. A aeronave utilizada para os voos ao Brasil é a widebody Boeing 777-300ER. A empresa opera para 157 destinos no mundo, segundo informação do seu site.