São Paulo – A companhia aérea Emirates recebeu sua 123ª aeronave Airbus A380. O avião, registrado como A6-EVS, é também o último A380 a chegar à frota da Emirates, concluindo o compromisso de 21 anos da companhia aérea com a Airbus. A entrega da aeronave em meio à pandemia sinaliza o otimismo da Emirates para com a recuperação da indústria e o retorno da demanda por viagens.
A Emirates foi a primeira companhia aérea a anunciar um pedido do A380 no Farnborough Air Show do ano 2000, quando a aeronave de dois andares ainda era comercializada como A3XX. No ano seguinte, um pedido adicional de mais 15 unidades foi feito durante a feira de aviação Dubai Air Show de 2001.
“O A380 é uma aeronave realmente especial em muitos aspectos. Para a Emirates, nos deu a oportunidade de redefinir a experiência de viagens, atender com eficiência a demanda em aeroportos com restrição de slots e impulsionar o crescimento de nossa rede. O A380 continuará sendo o principal produto da Emirates nos próximos anos e um pilar vital de nossos planos”, disse o presidente da Emirates, Tim Clark, em nota.
A nova aeronave A380 conta com produtos de cabine mais recentes, incluindo a cabine Premium Economy (Classe Econômica Premium), que pretende trazer mais conforto para os passageiros. “Comparado com o primeiro A380, entregue em 2008, há uma infinidade de melhorias e atualizações para garantir que a experiência do A380 da Emirates seja incomparável”, disse Clark.
No Dubai Airshow em novembro de 2021, a Emirates anunciou um grande programa de renovação (retrofit) que equipará 52 de suas aeronaves A380 com cabines Premium Economy entre outras melhorias.
*Com informações da Agência de Notícias dos Emirados (WAM).