São Paulo – A Emirates Airline realizará no hotel Renaissance, em São Paulo, um processo seletivo para comandantes e primeiros oficiais de aeronaves Airbus de larga fuselagem para compor a tripulação nas frotas de aviões A380 (na imagem acima) e A350, modelo que começará a ser operado pela companhia no ano que vem. Na quarta-feira (08), o processo de recrutamento será realizado às 10h e às 13h. Na quinta-feira (09), será às 10h.
De acordo com informações divulgadas pela empresa, nestes dois dias a companhia aérea de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, irá apresentar aos candidatos quais serão as etapas do processo seletivo, como é a rotina de um piloto da empresa e quais são os salários e benefícios oferecidos. Mais detalhes estão disponíveis aqui.
Entre os critérios de seleção deste programa, estão ter ao menos três mil horas de voo recente no comando de aviões Airbus fly-by-wire de fuselagem larga, como A330, A340, A350 e A380. Também é necessário que os candidatos tenham ao menos sete mil horas de voo de experiência em aeronaves “com tripulação múltipla e multimotores”. Atualmente, a empresa tem funcionários de 160 nacionalidades, dos quais há 808 tripulantes de cabine e 143 capitães e primeiros oficiais brasileiros.