São Paulo – A companhia aérea Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, divulgou na última semana que está contratando pilotos experientes em Airbus. A empresa convida os comandantes a ingressarem no programa Direct Entry Captains para pilotarem a frota Airbus A380. A campanha de recrutamento é global.
Os pilotos interessados e suas famílias podem participar de sessão de informações, que vai ocorrer de forma online no dia 4 de outubro, às 13h (horário de Dubai), e depois participar do recrutamento em dias e locais selecionados. Para a sessão e os demais processos, eles devem se inscrever e observar as informações do site da empresa.
O Direct Entry Captains é voltado a profissionais tecnicamente qualificados com no mínimo três mil horas de comando recente em aeronaves fly-by-wire de fuselagem larga da Airbus, como A330, A340, A350 e A380. Entre os critérios, é preciso ter pelo menos sete mil horas de voo em aviões com tripulação múltipla e multimotor.
A empresa informa que a sua frota aérea inclui somente aeronaves de fuselagem larga e é uma das mais jovens e avançadas do mundo. Ela inclui as icônicas aeronaves Airbus A380 e Boeing 777. As rotas operadas pela companhia incluem os seis continentes. A empresa informa que investe na formação inovadora de pilotos e que seu novo centro de treinamento de pilotos de alta tecnologia, de US$ 135 milhões, será inaugurado em março de 2024.