Emirates News Agency*
Abu Dhabi – As empresas aéreas Emirates e Qatar Airways, as duas empresas aéreas do Golfo que apresentam maior crescimento, devem anunciar vários pedidos firmes por aeronaves durante a Paris Air Show, feira de aviação que vai ocorrer em Paris entre os dias 13 e 19 de junho. Os pedidos podem chegar a algo entre 100 e 120 aeronaves, segundo informa o jornal árabe Gulf News.
Enquanto a Emirates declarou que vai fechar pedido por alguns Airbus A350s e Boeing B777-200LR, de longa distância, sem informar o volume, a Qatar Airways informou que vai fechar um pedido por entre 50 e 60 Boeing 787 durante a feira em Paris.
Segundo o presidente da Qatar Airways, Akbar Al Baker, a empresa "vai fechar um grande negócio no Paris Air Show. Não vou especificar exatamente o volume da compra, mas vai ser grande". Esta é uma grande mudança para a Qatar Airways, que sempre utilizou aeronaves Airbus. Cinqüenta aeronaves Boeing 787 custariam cerca de US$ 6,25 bilhões ao preço de tabela.
Segundo o jornal árabe Gulf News, a Emirates vai comprar aeronaves Airbus A350, não o Boeing 787, o concorrente mais próximo desta aeronave. Ainda não foram especificados os detalhes, mas acredita-se que a empresa vá firmar um pedido em Paris e outro durante o Dubai Airshow, feira de aviação nos Emirados Árabes Unidos.
"Podemos anunciar uma compra agora, e outra durante o Dubai Airshow," declarou Tim Clark, executivo da Emirates, sem dar maiores detalhes.
*Tradução de Mark Ament

