Dubai – A Emirates Airline vai começar a voar para Bagdá, no Iraque, a partir de 13 de novembro. A companhia aérea de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, já voa para Basra, no Sul do Iraque, desde fevereiro. O CEO e presidente da companhia, Ahmed Bin Saeed Al Maktoum, afirmou que a lotação dos quatro voos semanais entre Basra e Dubai superou as expectativas da empresa. Ele disse que agora as populações de Bagdá e das cidades que ficam em seu redor, que somam cinco milhões de pessoas, terão acesso à “vasta rede global” da Emirates.
Os voos serão realizados entre Bagdá e Dubai sempre às quartas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos, por uma aeronave Airbus A330 com primeira classe, classe executiva e econômica. Além da demanda no Iraque, o voo será possível porque a empresa deverá receber 14 novas aeronaves ainda em 2011, que permitirão aumentar os destinos atendidos.
Bagdá é o quinto novo destino da Emirates anunciado em 2011. Em fevereiro a empresa começou a voar para Basra e para Genebra, na Suíça. Em 1º de agosto, irá voar para Copenhagen, na Dinamarca. O voo inaugural para São Petersbrugo, na Rússia, será em 1º de novembro. A empresa prevê que a maioria dos passageiros da rota para Bagdá será formada por funcionários do governo iraquiano e dos setores de construção, telecomunicações e petróleo.

