São Paulo – A Emirates Airline pode se tornar a segunda maior companhia área do mundo no final deste ano se mantiver o mesmo crescimento apresentando em 2012, de 18,4%. A informação é da empresa norte-americana de consultoria em viagens Innovata e foi publica pelo site da revista Arabian Business.
Mantendo a mesma taxa de crescimento do ano passado, a companhia aérea de Dubai deve superar a Delta Airlines, dos Estados Unidos. A empresa norte-americana teve sua capacidade transporte de passageiros por quilômetro reduzida em 0,3% em 2012.
Atualmente, a Emirates já é a maior companhia do mundo no transporte de passageiros internacionais, mas se mantém atrás da norte-americana United Airlines no número de passageiros totais transportados. Em 2012, a United se fundiu com a Continental Airlines, se consolidando em primeiro lugar no ranking da Innovata com um aumento de 67,3% em sua capacidade de transporte de passageiros.
A Qatar Airways aumentou sua capacidade em 8,7% no último ano, subindo duas posições e chegando ao 17º lugar da lista geral. A Etihad Airways ganhou quatro posições, ocupando o 28º lugar, com aumento de 14,8% em sua capacidade de transporte de passageiros. A Saudi Arabian Airlines permaneceu na 37ª posição.

