São Paulo – A Emirates Airline entrou em campo junto com as oito seleções que participam da Copa das Confederações e, como patrocinadora da Fifa, está promovendo ações de marketing durante o torneio. A companhia aérea de Dubai terá um camarote em cada estádio para receber seus convidados. No Maracanã, no Rio de Janeiro, e no Mineirão, em Belo Horizonte, a empresa receberá torcedores para participar de uma promoção.
Nos camarotes (chamados de Skybox pela empresa) montados no Maracanã, Mineirão, no estádio Mané Garrincha, em Brasília; Castelão, em Fortaleza; Arena Pernambuco, em Recife; e Arena Fonte Nova, em Salvador, a Emirates irá receber convidados para assistir aos jogos com Brasil, Itália, México, Japão, Espanha, Uruguai, Nigéria e Taiti. Entre os convidados há, por exemplo, passageiros que voam frequentemente com a companhia e funcionários de agências de viagem.
Já os torcedores poderão concorrer a milhas da empresa ao participar do Emirates Destination Challenge. A plateia das partidas irá usar suas habilidades com a bola para concorrer a milhas. Cada participante terá o desafio de chutar a bola dentro de buracos que representam os três destinos mais populares da companhia: Haneda, no Japão; Délhi, na Índia; e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Quem “fizer o gol” nestes buracos irá concorrer a milhas da empresa para estes destinos. As milhas serão equivalentes a duas passagens em classe executiva para uma dessas cidades. Este desafio pode ser disputado no Maracanã e em Belo Horizonte, onde foram preparadas as instalações do Emirates Destination Challenge, nas partidas nestes estádios até o fim da Copa das Confederações, em 30 de junho.
A empresa não revelou dados sobre aumento da procura e venda de passagens, mas afirma que a taxa de ocupação dos voos para o Brasil é de 80% e aposta que patrocinar equipes e eventos esportivos é uma forma de levar profissionais e torcedores para acompanhar as disputas no mundo inteiro. A Emirates Airline tem voos diários entre São Paulo e Dubai e o Rio de Janeiro e Dubai, a sede da empresa.
A Emirates é patrocinadora da Fifa e de todos os eventos que a instituição realiza desde 2007 e estará na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Entre os times de futebol, patrocina o Milan, na Itália; o Real Madrid, na Espanha; o Arsenal, na Inglaterra; o Paris Sant-Germain, na França; Hamburgo, na Alemanha; Olympiacos, na Grécia; e o New York Cosmos, nos Estados Unidos. Também é patrocinadora da Fórmula 1, dos torneio de tênis USOpen, nos Estados Unidos, e Roland Garros, na França, e de torneios de críquete e golfe.


