São Paulo – O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC na sigla em inglês) concedeu o Prêmio Turismo para o Amanhã à Emirates Hotels & Resorts durante a edição de 2010 da cúpula da entidade, realizada entre os dias 25 e 27 de maio, em Pequim, na China.
O Prêmio Turismo para o Amanhã é a maior honraria oferecida pelo Conselho pelo reconhecimento das melhores práticas no desenvolvimento do turismo sustentável e pela proteção e conservação da biodiversidade.
O Emirates Hotels & Resorts abrange três projetos de conservação no mundo: Al Maha Desert Resort & Spa, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Wolgan Valley Resort & Spa, na Austrália e o Cap Ternay Resort & Spa, nas Ilhas Seicheles, que ainda está em fase de construção.
“A Emirates tomou o compromisso ambiental a sério e o trabalho de conservação dos nossos resorts formam um foco central de nossa política corporativa ambiental”, declarou Hans Haensel, vice-presidente Sênior da Divisão de Destinos e Gerenciamento de Lazer da Emirates, em nota divulgada pela empresa.
“O Prêmio de Conservação é dado a hotéis e organizações de turismo que têm demonstrado que suas operações e seu desenvolvimento turísticos têm contribuído diretamente para a conservação dos habitats naturais e para a proteção da biodiversidade e da vida selvagem”, ressaltou Jean-Claude Baumgarten, presidente e CEO do WTTC, também em nota.
De acordo com a Emirates, seu primeiro resort, o Al Maha Desert Resort & Spa, foi desenhado e construído seguindo os princípios do desenvolvimento ambientalmente sustentável. Com o avanço da tecnologia, a empresa construiu o Wolgan Valley, que foi o primeiro hotel no mundo a ser certificado em neutralização de carbono por uma organização de credenciamento internacional.

