São Paulo – A Emirates informou nesta sexta-feira (26) que as viagens de São Paulo com destino a Dubai pela companhia aérea seguirão suspensas indeterminadamente. Elas estavam cancelados desde o dia 1º de fevereiro até 28 de fevereiro e a empresa resolveu manter a determinação. A Emirates, porém, vai transportar em seu voo passageiros oriundos de São Paulo com conexões em Dubai e tendo como destino final outras cidades do mundo.
Já os voos com saída de Dubai para a capital paulista seguirão ativos. Eles tinham sido cancelados entre os dias 1º de fevereiro e 10 de fevereiro, mas foram retomados no último dia 11 de fevereiro. Para viajar pela Emirates a partir do Brasil, com conexão em Dubai, é preciso apresentar teste negativo de covid-19 realizado no máximo 72 horas antes.
Em nota, a Emirates lamenta os transtornos causados pelos cancelamentos e pede que clientes afetados entrem em contato com o call center da empresa ou com o agente de viagem na qual adquiriram a passagem aérea. A companhia suspendeu os voos como prevenção ao contágio covid-19. O Brasil tem uma nova cepa do coronavírus, motivo de preocupação em vários países. Muitos deles suspenderam os voos e a entrada de brasileiros em função da mutação.