Dubai – A companhia aérea Emirates, com sede em Dubai, retomará o uso da aeronave Airbus A380 para os voos diários de Dubai a São Paulo a partir de 31 de outubro. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria, que se reuniu com o CEO da Emirates, Ahmed bin Saeed Al Maktoum, em um prédio governamental da Expo 2020 Dubai nesta quarta-feira (27). Ahmed é tio do emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, que é vice-presidente e primeiro-ministro do Emirados Árabes Unidos. Na foto acima, Doria e Ahmed Al Maktoum.
Antes da pandemia, o Aeroporto Internacional de Dubai atendia 90 milhões de passageiros. Segundo Doria, Al Maktoum disse que em seu plano de retomada quer voltar a esse número, e em um segundo momento, ultrapassá-lo, passando de terceiro para primeiro hub de passageiros no mundo e deixando para trás os aeroportos internacionais de Atlanta (EUA) e Heathrow (Reino Unido), que estão atualmente em primeira e segunda posição, respectivamente.
O governador de São Paulo afirmou ainda que há “boas perspectivas” para a retomada dos voos diários de Dubai para o Rio de Janeiro ainda este ano com o Boeing 777. Este voo direto faz ainda o trecho Rio-Santiago do Chile. O Boeing 777 tem capacidade para 354 passageiros enquanto o A380 acomoda até 516 passageiros. Atualmente é o Boeing 777 que opera a rota São Paulo – Dubai da Emirates.