São Paulo – A Emirates SkyCargo está ampliando sua presença no Brasil. A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, que iniciou um voo de cargas entre Dubai e Campinas, no estado de São Paulo, em outubro do ano passado, irá inaugurar sua terceira freqüência no país já no próximo mês. As informações são de Hiran Perera, vice-presidente sênior do setor de cargas da Emirates, e foram dadas durante visita à sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. A empresa também quer levar seus serviços até a capital do Paraná.
“Já decidimos que, a partir de 22 de março vamos iniciar esta operação [terceiro voo]. Também vamos discutir com as autoridades [brasileiras] sobre a possibilidade de estender um dos voos até Curitiba”, contou Perera em entrevista à ANBA. “Há muitas exportações de lugares como Curitiba para a Ásia e para a Índia. Também a Índia e a China exportam bastante para Curitiba e estes países gostariam de ter um fluxo de mercadorias mais fácil até este mercado”, explicou.
Segundo Perera, o aumento do comércio entre o Brasil e o Oriente Médio torna a América do Sul uma região estratégica para a Emirates. O executivo diz que as operações no Brasil têm sido muito bem sucedidas e que acredita que sua companhia esteja contribuindo para o crescimento das exportações brasileiras.
“Acreditamos que este serviço tem ajudado a melhorar as exportações do Brasil e também contribui para que os exportadores brasileiros encontrem novos mercados no Oriente Médio, Índia, Ásia, etc.”, afirmou. “Nós estamos capacitados para oferecer boas conexões de Dubai para uma grande gama de lugares. Os exportadores brasileiros agora têm a oportunidade de ir a lugares completamente novos, que eles não podiam ir antes porque a logística era mais complicada”, completou.
Durante sua passagem pelo Brasil, Perera também se encontrou com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Infraero. Ele teve ainda encontro com clientes, além de uma reunião com o secretário-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, e o vice-presidente de Comércio Exterior da entidade, Wladimir Freua. “Vamos ver como nós podemos promover mais as exportações do Brasil, o que podemos fazer para ajudar os exportadores brasileiros a encontrarem novos mercados”, declarou.

