Isaura Daniel
isaura.daniel@anba.com.br
São Paulo – Tomar um vôo da Emirates de São Paulo para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, pode significar a chance de esbarrar em alguma figura popular. Desde que a companhia aérea colocou a linha em operação, em outubro do ano passado, muitos brasileiros famosos, principalmente do esporte, já utilizaram os seus serviços. Entre eles estão os jogadores do Milan, Kaká, Digão, Dida, Cafu, Emerson, Ronaldo e Serginho, e o nadador Gustavo Borges. Também alguns nomes do automobilismo, como Felipe Massa e Rubens Barrichelo já ocuparam as poltronas do Boeing 777-200 LR que faz a rota.
Gustavo Borges tomou o vôo pela Emirates no próprio mês de estréia da linha. A viagem serviu para que o brasileiro participasse de um fórum internacional de atletas do Comitê Olímpico Internacional. Com outros nomes internacionais do mundo dos esportes, Gustavo discutiu temas de interesse de atletas olímpicos como educação, transição de carreiras, imagem e networking, envolvimento em jogos olímpicos. “Tivemos a honra de sermos recebidos pela princesa Haya Bint Al Hussein, mulher do xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum”, contou Gustavo em entrevista por e-mail à ANBA.
Sobre as cerca de 15 horas de vôo a bordo do avião da Emirates, para chegar a Dubai, Gustavo Borges diz: “Achei ótimo, espetacular. Acabei viajando de primeira classe e foi a melhor viagem que já fiz”. O nadador afirma que gostou também do que viu na cidade de Dubai. “O que vi ultrapassou minha expectativa. Prédios arrojados, muita construção, arquitetura moderníssima e um grande centro turístico. Penso que é uma viagem para levar a família. Será um passeio inesquecível para todos”, diz ele.
Os jogadores brasileiros do Milan viajaram para Dubai no mês de janeiro deste ano. Eles saíram de São Paulo para se juntar aos demais companheiros da equipe italana para uma semana de treinamento em Dubai e para participar de um jogo amistoso com a seleção dos Emirados Árabes Unidos. A equipe do Milan, aliás, é patrocinada pela Emirates. A companhia aérea, inclusive, vem se tornando cada vez mais conhecida mundialmente em função do patrocínio esportivo, o que dá ao seu nome exposição durante várias transmissões de jogos. No futebol, além do Milan, a empresa patrocina o Hamburgo, da Alemanha, o Paris St. Germain, da França, e o Arsenal, da Inglaterra.
A empresa também é patrocinadora oficial de todos os eventos da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e apóia a Copa do Mundo, que vai ocorrer no ano de 2010 na África do Sul. A Emirates também está ampliando os seus vôos para o país que será sede da disputa mundial de futebol. A partir de 30 de março fará um vôo diário entre Dubai e Cidade do Cabo, no país africano. Ela já tem uma linha para Johannesburgo, que também fica na África do Sul. Com isso, a Emirates passou a atender 100 cidades em 62 países. Ela pretende lançar, até o final deste ano, mais sete novos destinos.

