São Paulo – Trabalhando para aumentar seus carregamentos durante a pandemia do coronavírus, a companhia aérea Emirates desembarcou cerca de 500 mil kits de testes para covid-19 em São Paulo, nesta segunda-feira (30). Os kits chegaram pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, transferidos de Guangzhou, na China, via Dubai. Em nota, a Emirates informou que este é o primeiro de dois voos operados para transportar suprimentos para o Brasil.
Durante a mesma semana, a Emirates também executou duas outras ações especiais, transportando quase 200 toneladas de suprimentos médicos, como desinfetantes para as mãos e máscaras, de Hong Kong para Sidnei, na Austrália, enquanto outro voo transportava suprimentos farmacêuticos para Carachi, no Paquistão.
Como parte de uma operação especial de fretamento durante o período da pandemia de covid-19, a Emirates está redirecionando aeronaves de passageiros para fazer o transporte de materiais. É o caso de um Emirates Boeing 777 (foto), que transportou quase 100 toneladas de material, incluindo equipamentos hospitalares, para Milão, na Itália. Outras 55 toneladas de produtos farmacêuticos altamente sensíveis à temperatura foram transportadas para Nova York a partir de Mumbai.
Segundo a companhia, além de levar suprimentos médicos, a Emirates SkyCargo também está transportando alimentos nos Emirados Árabes Unidos e no Oriente Médio. Durante a última semana de março, a transportadora operou voos especiais do Paquistão e da Índia para trazer mais de 150 toneladas de produtos perecíveis para o emirado de Dubai. Voos de carga do Cairo, no Egito, e de Nairóbi, no Quênia, também transportam perecíveis para Dubai e outros destinos no Oriente Médio.