São Paulo – A empresa brasileira de revestimentos e recobrimentos para a construção civil Aton7 quer abrir mercado nos países árabes. Fundada há 30 anos pelo sócio Francisco José Fava e pelo CEO Rivadavio João Theisen, a indústria de vernizes já exporta para países da América do Sul há cerca de oito anos, contou à ANBA o gerente de Vendas, Marketing e Exportação da Aton7, José Guerra.
“Nosso objetivo é atingir os mercados dos países árabes. A ideia é estruturar uma equipe de representantes de vendas na região e buscar importadores e distribuidores locais”, disse Guerra. A empresa também vem trabalhando para abrir mercado em outros blocos econômicos, como Europa, África e Américas.
Outra intenção da companhia é importar matéria-prima e produtos acabados para vender no Brasil, onde a Aton7 tem capacidade de armazenamento e distribuição, pois tem equipe de vendas e carteira de clientes em todo o Brasil, segundo o gerente.
Localizada em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, a Aton7 integra um grupo empresarial de três indústrias químicas no estado. Ela produz revestimentos e recobrimentos para várias superfícies, como pisos, madeira, cimento, metal e vidro. A companhia fornece para diversos nichos de mercado, como construção civil, têxtil, moveleiro, e coureiro calçadista.
A Aton7 está lançando uma linha 100% ecológica à base d’água para a indústria moveleria, como laca e primer, revestimentos para madeira e MDF, além de cola, verniz, selador, manta líquida, entre outros. Segundo Guerra, são produtos que nenhuma outra empresa no País fabrica de forma totalmente ecológica.
Outro revestimento fabricado pela companhia é o PU 718 cimentício, para aplicação em cimento em áreas internas e externas, nas versões transparente e colorido. Ele serve para pintar, demarcar e proteger o cimento e é utilizado principalmente em ambientes de alto tráfego, disse o gerente. PU significa poliuretano.
“Já o PU Outdoor é utilizado em decks de madeira para áreas externas e para móveis de piscina e jardim, tanto em residências como na hotelaria. E a Massa PU TOC 7 faz a correção de superfícies, e hoje no Brasil não tem um similar, porque a indústria brasileira utiliza resina acrílica na produção da massa. A nossa tem qualidade e durabilidade superior”, disse Guerra.
Somente duas empresas nacionais são concorrentes da Aton7, e também algumas multinacionais que fabricam laca, segundo o gerente. A companhia é totalmente brasileira e tem parceiros no exterior que fornecem alguns insumos, vindos principalmente da Europa, de onde se origina também sua tecnologia de ponta.
“Nosso objetivo com a ampliação das exportações e com os países árabes é justamente estreitar relações e poder nos dar maior competitividade não só no mercado externo como no nacional, além de trabalhar o branding, a divulgação da marca e dos produtos”, finalizou Guerra.
Contato
Aton7
+55 51 983296065
vendas@aton7.com.br
Falar com José Guerra