Emirates News Agency*
Sharjah – A Agência Reguladora de Comércio e Turismo do emirado de Sharjah (SCTDA, na sigla em inglês), um dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos, firmou parceria com o grupo britânico Oxford Business Group (OBG), para a produção do primeiro relatório detalhado em língua inglesa sobre o emirado. O grupo OBG é britânico e fornece publicações, pesquisas e consultoria e publica um relatório político e econômico anual chamado Emerging Markets (Mercados Emergentes).
"O relatório Emerging Sharjah 2006 vai focar em nossa estratégia de desenvolvimento regional e fornecerá dados detalhados e análise do ambiente social e macroeconômico do emirado," declarou Mohamed Ali Al Noman, diretor da SCTDA. "Ele também analisará mais profundamente o potencial turístico do emirado, que está em constante desenvolvimento", acrescentou Noman.
O novo relatório anual deve ser lançado no último trimestre do ano. A OBG já produz este relatório para outros países no Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), e também sobre Abu Dhabi e Dubai.
"O terceiro maior emirado dos Emirados Árabes, Sharjah é uma boa adição para nossos relatórios Mercados Emergentes", declarou Sonja Gehlsen, diretora do Oxford Business Group. "De características e estilo diferentes de seus vizinhos, o emirado de Sharjah oferece características únicas em uma variedade de setores, entre eles turismo, artes, cultura, indústria, aviação e logística, áreas que serão estudadas em profundidade na primeira edição do relatório que foca para o Emirado."
*Tradução de Mark Ament

