Emirates News Agency*
Abu Dhabi – A Empresa Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC), proprietária do Centro de Exposições de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, adquiriu o controle da ExCeL London, principal centro de exposições e convenções de Londres, a capital britânica. O acordo, fechado por uma subsidiária britânica da ADNEC, foi estimado em 2,3 bilhões de dirhans (cerca de US$ 630 milhões), e faz parte da estratégia da ADNEC de desenvolver uma rede global de centros de exposição.
"Garantir a posição de Abu Dhabi como grande centro turístico é um dos principais elementos na estratégia do governo do Emirado. Esta compra nos permitirá atrair novos investimentos, eventos e talentos para a capital dos Emirados e também demonstra nosso sério comprometimento com Londres, o Reino Unido e a indústria internacional de eventos", segundo Sheikh Sultan Bin Tahnoon Al Nahyan, presidente da ADNEC.
Com a compra, Abu Dhabi ganhará mais atenção internacional, serão geradas oportunidades de treinamento para cidadãos dos Emirados e criadas oportunidades para dar apoio a eventos internacionais.
O ExCeL London recebe uma grande variedade de eventos e é atualmente um dos centros de exposição e conferência mais importantes da Europa. Ele foi inaugurado em novembro de 2000 e já recebeu mais de dois mil eventos, incluindo o British International Motor Show, um dos maiores eventos automotivos do mundo, e a London Boat Show, de equipamentos náuticos. O ExCeL London também hospedará importantes eventos relacionados às Olimpíadas de Londres de 2012.
A ADNEC construiu, é proprietária e opera o Centro de Exposições de Abu Dhabi, que cobre uma área de 55 mil metros quadrados. Ele é o maior centro de exposições do Golfo Arábico e é visto como um dos mais modernos centros de exposições do mundo.
*Tradução de Mark Ament

