Abu Dhabi – A Royal Jet, empresa de táxi aéreo de luxo sediada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, recebeu este mês um jato executivo Lineage 1000 da Embraer. O avião será operado pela Royal Jet, mas pertence ao grupo Al Habtoor, também dos Emirados.
Pelo acordo entre as empresas, além da operação do dia-a-dia da aeronave, a Royal Jet ficou responsável pela análise de compra, pesquisas financeiras, comerciais e técnicas. Os serviços oferecidos pela companhia incluem consultoria prévia para aquisição de aeronaves e gerenciamento da venda.
Segundo o diretor presidente do grupo Al Habtoor, Mohammed Al Habtoor, o relacionamento com a Royal Jet começou há alguns anos. "Em 2008, a Royal Jet operou na consultoria para aquisição da aeronave e foi responsável pelas negociações para compra. Durante a construção da aeronave, a equipe de gerenciamento de projetos da Royal Jet também supervisionou a produção e manteve contato com o fabricante, o departamento de desenho de interior e as equipes de engenharia. Estamos muito felizes com nossa nova aeronave e pretendemos ampliar nossos negócios com a Royal Jet, que vai operar a aeronave para nós", disse o executivo.
O Lineage 1000 é o maior jato executivo da Embraer. Com capacidade para 19 passageiros, a aeronave pode voar de Abu Dhabi a Londres ou Cingapura sem escalas.
"Unindo duas das principais empresas dos Emirados – a Al Habtoor e a Royal Jet -, agora podemos oferecer aos nossos clientes um novo padrão de luxo. O ingresso da aeronave na frota da Royal Jet permite com que ofereçamos uma boa variedade de aviões e preços, do nosso LearJet 60, para seis passageiros, ao versátil Gulfstream. Temos também a maior frota do mundo de aeronaves executivas da Boeing (conhecidos como BBJ), capazes de transportar até 50 pessoas," declarou Shane O’Hare, presidente da Royal Jet.
*Tradução de Mark Ament

