Emirates News Agency
Dubai (Emirados Árabes Unidos) – A empresa Gulf Extrusions, que opera no setor de alumínio nos Emirados Árabes Unidos, investiu US$ 32,6 milhões para aumentar a capacidade de produção de sua unidade na cidade portuária de Jabel Ali. A empresa pretende elevar sua produção das atuais 30 mil toneladas por ano para mais de 55 mil.
"A Gulf Extrusions já é líder no setor de extrusão de alumínio no Oriente Médio. Sentimos que chegou a hora da empresa encontrar sua posição entre os líderes do mercado global. Nosso foco é aumentar a capacidade de produção e investir na qualidade dos produtos," declarou Robert Holtkamp, diretor de vendas e marketing da empresa.
Com o aumento de produção, a empresa buscará o mercado global de perfis de alumínio "extrudados". A "extrusão" é um processo pelo qual o alumínio é modelado por uma prensa na forma desejada.
"A empresa comprou duas novas prensas de extrusão de alumínio que elevarão a produção em 80%. As novas prensas foram compradas na Alemanha e a primeira entrará em operação em Agosto de 2005. A segunda estará operando até outubro de 2005", acrescentou Holtkamp.
Devido à produção de perfis de alumínio de boa qualidade, a demanda por produtos da Gulf Extrusions tem crescido rapidamente. Com as novas prensas, a Gulf Extrusions poderá conquistar uma maior fatia do mercado dos Emirados Árabes Unidos (onde já domina 50%) e abocanhar outros mercados da região.
Na arena internacional, a empresa buscará ampliar suas vendas para a Europa, África Ocidental, Ásia e Canadá, mercados que a empresa considera de grande potencial de crescimento.

