São Paulo – Os sapatos masculinos da empresa Sândalo estão presentes em 49 países, entre eles estão Líbano, Kuwait, Emirados Árabes e Arábia Saudita. Para aumentar as vendas no Oriente Médio, a companhia está buscando um distribuidor ou agente de vendas local. “É um mercado de grande potencial para a marca e já estamos trabalhando em projetos de penetração na região”, afirmou o gerente de mercados internacionais da empresa, Guilherme Falleiros.
As exportações para o mercado árabe foram feitas diretamente com lojistas locais. Segundo Falleiros, as negociações ocorreram nas feiras internacionais de calçados realizadas em São Paulo. “Alguns contatos com importadores se deram via internet e telefone, obtidos por pesquisas. Após os contatos, enviamos convites para nos visitarem nas feiras”, acrescentou o gerente.
Atualmente, do total exportado pela Sândalo, cerca de 15% é destinado ao mercado árabe. De acordo com Falleiros, ainda há muito para crescer na região, principalmente no Líbano, Arábia Saudita e Emirados Árabes, onde a empresa acredita que há um maior potencial. No momento, o gerente de mercados internacionais, está buscando novos contatos e prospectando feiras na região.
Com uma produção de 55 mil pares por mês, a Sândalo exporta hoje cerca de 25% desse total. Os principais mercados da empresa são os países da América do Sul, como Bolívia, Chile, Equador, Colômbia, Paraguaia e Uruguai, e América Central, como República Dominicana, Panamá, Costa Rica e Porto Rico.
As linhas de calçados da companhia se dividem em esportiva, casual e social. O carro-chefe das exportações para os países árabes, por exemplo, são da linha social.
A empresa
Fundada em 1965 na cidade de Franca, interior de São Paulo, a Calçados Sândalo está entre as maiores indústrias calçadistas do país. Sua primeira exportação foi realizada em 1971 para os Estados Unidos. A empresa já chegou a embarcar para mais de 50 países e destinar 60% de sua produção para o mercado externo.
Contato
Calçados Sândalo
Site: www.sandalo.com.br

