Da redação
São Paulo – A multinacional Gulf Agency Company (GAC), sediada em Dubai nos Emirados Árabes Unidos, que atua no setor de transportes, logística e navegação, acaba de expandir seus negócios para o Brasil, por meio de um acordo fechado com a agência marítima do grupo brasileiro Wilson, Sons. Contrato este que entrou em vigor na terça-feira (01) e terá como objetivo facilitar as exportações brasileiras para o Oriente Médio, segundo informou o site árabe Menareport.com, especializado em economia e negócios.
De acordo com o Menareport.com, a aliança vai facilitar o transporte de produtos que o Brasil exporta todos os anos para a região, como madeira, aço, resina de PVC, ônibus da empresa Marcopolo (que são usados no sistema de transporte público de Dubai), caminhões e carros da Volkswagen e máquinas da Caterpillar.
Mais de 500 mil toneladas de madeira, 250 mil toneladas de equipamentos da Caterpillar e 100 mil toneladas de resina de PVC, produzidos na América do Sul, abastecem os mercados do Oriente Médio todos os anos, informou o Menareport.com.
"Como uma das únicas empresas internacionais de embarcações operando no Oriente Médio, é vital que nossa rede global cuide dos interesses de nossos clientes em todo o mundo", disse o vice-presidente da GAC, Lars Peter Heisselberg, em entrevista ao mesmo site.
Segundo informações do site da GAC na internet, a companhia já tem alianças estabelecidas na Venezuela, Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Panamá. O acordo entre a empresa árabe e o grupo Wilson, Sons fará com que ela fique a um passo de ter uma cobertura portuária completa da América do Sul.
Estabilidade
"O crescimento sustentável e a economia estável estão impulsionando o comércio brasileiro e servindo como catalisadores do interesse da GAC neste mercado", disse Heisselberg, de acordo com o site da empresa árabe. Ele afirmou ainda que há uma forte demanda por produtos importados na região, como soja, café, açúcar, minério de ferro, aço e madeira.
"Nossa atual parceira com a veterana Wilson, Sons nos permitirá suprir essa crescente demanda por serviços de logísticas de navegação, portos e cargueiros", completou o vice-presidente.
A Wilson, Sons foi fundada em 1937, em Salvador na Bahia, pelos dois irmãos escoceses Edward e Fleetwood Pellew Wilson. Hoje a empresa tem sede no Rio de Janeiro e opera nos setores de logística, navegação, portuário, rebocagem, além de ter um estaleiro no Guarujá, no litoral de São Paulo.

