Da redação
São Paulo – A grife Giorgio Armani e a Emaar Properties, companhia imobiliária de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, fecharam uma parceria para construir dez hotéis de luxo e quatro resorts nos próximos sete anos com a marca do estilista italiano. Os empreendimentos serão inaugurados em cidades como Londres, Paris, Nova York, Tóquio e Xangai – além de Milão e Dubai, locais que abrigam a sede das duas empresas.
Uma nota divulgada pela Emaar informa que “pelo menos seis hotéis e dois resorts serão abertos em até cinco anos”. Está previsto um investimento de cerca de US$ 1 bilhão. Pelos termos do acordo, a Emaar será responsável pela construção e pela administração dos hotéis. Ficará a cargo da Armani o design e o estilo das unidades.
Segundo o comunicado da empresa árabe, o hotel de Dubai terá 250 suítes, restaurantes e um spa e ocupará uma área de 40 mil metros quadrados no complexo Burj Dubai, que também está sendo construído pela Emaar e foi projetado para ser um dos prédios mais altos do mundo.
A parceria foi fechada na semana passada. Na ocasião, Armani explicou por que escolheu a Emaar para construir os hotéis: “Consideramos a idéia de levar a filosofia do design e o estilo Armani para hotéis por muitos anos. Fomos contatados por diversas companhias. Mas, depois de uma análise cuidadosa, selecionamos a Emaar Properties para ser nossa parceira nessa joint-venture de longo prazo, para construir uma coleção única de hotéis de luxo e resorts ao redor do mundo, em razão da visão expansionista da empresa, de sua expertise em empreendimentos imobiliários e administração de resorts e de seu apreço pelos valores da marca Armani”.
Para o presidente da Emmar, Mohamed Ali Alabbar, o acordo é “ambicioso, mas apoiado pelo entusiasmo e pela paixão dos dois grupos e também por um forte comprometimento com a inovação e a excelência”. Ele também declarou, de acordo com a nota da companhia árabe, que os hotéis serão caracterizados pela “elegância moderna, pelo estilo e acima de tudo pela excepcional qualidade, que são sinônimos da marca Armani hoje”.
Perfis
A Emaar Properties foi fundada em 1997 e, hoje, tem 32% de participação do governo de Dubai. É a principal companhia imobiliária da cidade, que é o pólo econômico e financeiro dos Emirados Árabes, e uma das maiores do Oriente Médio: está por trás do projeto milionário de construção da Marina de Dubai, e do Arabian Ranches, um resort no deserto, além de ser dona do Dubai Mall, o maior shopping de Dubai.
Giorgio Armani é um dos maiores grupos de moda e produtos de luxo do mundo. Possui 4,7 mil empregados, 13 fábricas e lojas em 36 países. Além da famosa grife de roupas e acessórios, a rede também produz perfumes, cosméticos, jóias e relógios e uma linha de móveis e objetos para casa.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas nos sites das empresas:
Emaar Properties
www.emaar.com
Giorgio Armani
www.giorgioarmani.com

