Alexandre Rocha
São Paulo – A OSE (Open Systems Engineering), empresa de informática de Uberlândia, interior de Minas Gerais, quer dar continuidade aos contatos que fez na Argélia, durante a missão comercial liderada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, em novembro.
A companhia pretende mandar ainda esta semana ao governo do país árabe, por meio da embaixada brasileira em Argel, material demonstrativo dos sistemas de automação bancária e de telecomunicações que produz.
A viagem à Argélia foi a primeira participação da OSE em uma missão do governo brasileiro. “O saldo foi bastante positivo, agora vamos dar seqüência aos contatos”, disse André Zandonadi, diretor de marketing e vendas, que representou a empresa na delegação.
Em Argel, ele participou da reunião que Furlan teve com o ministro argelino das Finanças, Mourad Medelci. Na ocasião, Medelci disse que seu país tem interesse em sistemas produzidos no Brasil, como de automação bancária e de governo eletrônico.
A OSE participa de um programa de exportação de softwares da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos do Brasil (Apex). "Estamos iniciando o processo de exportação", disse Zandonadi.
De acordo com ele, a companhia está começando a vender para outros países da América do Sul sistemas para internet de banda larga e para telefonia celular e tem interesse, não só na Argélia, mas nos mercados de outros países árabes. "Nossas soluções podem atender a demanda de qualquer lugar", garantiu.
Além da sede em Uberlândia, a OSE tem escritórios em Belo Horizonte e São Paulo. A empresa, criada em 1997, emprega 20 pessoas.
Contato
OSE
Tel: +55 (34) 3214-5996
Site: www.ose.com.br

