Silwan Abbassi*
Brasília – A empresa jordaniana Sama Alourdon vendeu à companhia Al-Zamel do Kuwait, no dia 14 de agosto, participação de 10% no projeto Palm Oases. O empreendimento imobiliário será desenvolvido na região do Mar Morto, na Jordânia, em uma área de 565 mil metros quadrados, segundo informações do jornal jordaniano Addustour. O projeto inclui 95 mansões, cada uma em um terreno de 5 mil metros quadrados, e terá arquitetura oriental.
Segundo o presidente da Sama Alourdon, Bani Hani, o empreendimento deve atrair investimentos de outros países da região, como o Bahrein. Hani acrescentou que o projeto, que deve estar pronto na segunda metade de 2007, vai satisfazer a crescente demanda por amplas áreas residenciais fora das cidades.
Segundo o diretor geral da Al-Zamel, Muslim Al Zamel, sua empresa tem grande interesse em investir no projeto Palm Oases, que é o primeiro do tipo na região do Mar Morto e tem potencial para atrair investidores de todos os países do Golfo Arábico.
De acordo com o executivo, os investidores confiam na Jordânia por seu ambiente financeiro seguro. O volume de investimentos do Kuwait na Jordânia beira os US$ 6 bilhões, resultado das boas relações entre ambos os países.
*Tradução de Mark Ament

