Emirates News Agency
Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) – A estatal imobiliária Emaar Properties, de Dubai, vai construir empreendimentos na Líbia. A empresa já tem parceiros no país e selecionou alguns locais para investir. A escolha dos projetos foi feita em conjunto com os parceiros líbios.
O investimento na Líbia ocorre logo após a Emaar formar uma joint-venture, a Emaar Middle East, com a empresa Al Oula, da Arábia Saudita, de acordo com os jornais dos Emirados.
Será o primeiro projeto da Emaar no país do norte da África. As ações serão encabeçadas pela Emaar International Development, a divisão da empresa que cria e desenvolve empreendimentos imobiliários no Oriente Médio e Norte da África.
Mohamed Ali Alabbar, presidente da Emaar Properties, disse que o investimento marca a expansão da empresa fora dos Emirados. “Além do mais o mercado líbio está em constante crescimento em função da estratégia do país de modernizar-se”, declarou.
A Emaar já construiu e entregou mais de sete mil casas nos Emirados Árabes Unidos e até o final de 2004 terá rompido a barreira de oito mil residências entregues. A empresa tem mais de 13,5 mil unidades prontas para entrega ou em construção.

