São Paulo – A Shadwell, empresa especializada na criação de cavalos árabes e puro-sangue para corridas, com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, patrocinou duas corridas na tarde deste domingo (11) no Jockey Club de São Paulo. Na ocasião, houve um almoço para a delegação dos Emirados, oferecido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, no Bar Inglês do Jockey Club. A Shadwell é uma empresa de 1987 e possui fazendas na Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos.
Há mais de dez anos, a empresa patrocina corridas de cavalos árabes e puro-sangue no Brasil, e esta é a terceira vez que o presidente da companhia, Mirza Al Sayegh, visita o País. Al Sayegh disse que é importante estreitar o relacionamento entre o Brasil e os Emirados Árabes, não só no que diz respeito a corridas de cavalos, mas também em outros setores das duas economias. “Todas as empresas brasileiras são muito bem-vindas nos Emirados”, informou.
Em discurso, Al Sayegh agradeceu a presença de todos no almoço e disse se sentir honrado por estar entre empresários, criadores e representantes da Câmara Árabe. “A relação dos Emirados com o Brasil é muito completa, abrange cultura, esporte, e o Brasil é visto como um parceiro e amigo por nós, e é considerado um dos líderes na criação de cavalos no mundo inteiro. Queremos ampliar cada vez mais essa relação, abrindo canais entre nossas fazendas e todos os criadores do Brasil e do mundo. A Shadwell está à disposição do Jockey Club, dos criadores nacionais e de todas as fazendas criadoras de cavalos no Brasil”, afirmou.
Entre as autoridades presentes estavam o cônsul dos Emirados Árabes em São Paulo, Ibrahim Salem Alalawi, o presidente do Conselho de Administração do Jockey Club, Benjamin Steinbruch, o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun e sua esposa, Alessandra Hannun, o diretor-geral interino da Câmara Árabe, Tamer Mansour, o diretor da Câmara Árabe Mohamad Abdouni Neto e a esposa, Lamia Abdouni, além de criadores de cavalos, como os irmãos Ricardo Jamil Saliba e Paulo Saliba, proprietários do vencedor da corrida do cavalo árabe na mesma tarde, com a equipe do cavalo Rach Stud, composta pelo jockey Michael Silva e o treinador, Lucas Quintana, que receberam troféus da delegação dos Emirados.
(Continua após a galeria)
Da delegação dos Emirados vieram Abdalla Al Alsari, da Shadwell, a filha do presidente da Shadwell, Khadija Al Sayegh, o gerente de Marketing da empresa na Inglaterra, Tom Pennington, entre outros.
Steinbruch agradeceu a presença de todos e disse ser um prazer participar do evento. “O Brasil e os Emirados têm muitos interesses em comum, historicamente e tradicionalmente temos uma ótima relação política, comercial e social, e tomara consigamos ter mais convergência também no que diz respeito aos cavalos, como consequência dessa parceria de tantos anos”, declarou.
A delegação dos Emirados presenteou o presidente da Câmara Árabe com um prato comemorativo à ocasião, e sorteou brindes entre os convidados. “O presente que eles nos deram vai ficar no nosso acervo, e a nossa intenção é estreitar a parceria com eles, não só no campo das corridas e dos cavalos, mas em tudo o que acompanha esse segmento. A Câmara Árabe tenta olhar sempre além do comércio, sabemos que os negócios são uma consequência de tudo isso, do esporte, da cultura, o que é muito rico, e os Emirados são um parceiro muito importante e bem integrado. O dia de hoje foi um marco para essas relações”, avaliou Hannun.