São Paulo – A fornecedora de alimentos El Khalil, de Alexandria, no Egito, quer voltar a exportar seus produtos a um cliente antigo: o Brasil. A gerente comercial da empresa, Mona Abdiel, afirmou à ANBA por telefone que a companhia quer vender ervas desidratadas, folhas secas e pimentas a compradores brasileiros.
“Estamos ampliando nossa presença internacional e nossos mercados no mundo todo. Queremos vender para o Brasil porque acreditamos que este é um mercado grande e com potencial”, afirmou Abdiel. Ela recordou que a companhia egípcia já exportou seus produtos para clientes no País há cerca de cinco anos. Na ocasião, as ervas eram vendidas a uma importadora de Santos, cidade do litoral de São Paulo.
Entre os diversos produtos do portfólio que a El Khalil deseja vender ao Brasil estão cravo, páprica, cúrcuma, cardamomo, canela, alecrim e manjericão secos. “Tudo o que for ervas secas e pimentas nós desejamos exportar ao Brasil”, disse Abdiel. Ela reconheceu que os fabricantes egípcios deste setor têm dois grandes concorrentes internacionais: empresas da China e da Índia.
“Realmente são dois produtores e concorrentes muito fortes. No entanto, nossa empresa se destaca pela elevada qualidade e pela pureza dos produtos. Não competimos apenas com o preço”, afirmou. Atualmente, a El Khalil exporta para Itália, Suécia, China, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Marrocos, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.
A gerente comercial da empresa também afirmou que o eventual comprador poderá reexportar os produtos. “Nós queremos que cheguem ao mercado brasileiro e que parte deles fosse vendida no Brasil. Além disso, teríamos prazer se produtos chegassem a outros países da região a partir do Brasil. Neste momento, precisaríamos de mais informações para atuar em outros mercados”, disse Abdiel.
Serviço
El Khalil for Foodstuff and Wholesaling
Telefone: 00 XX 203 5905878
email: info@elkhalil-co.net


