Emirates News Agency
Abu Dhabi (Emirados Árabes) – A empresa Al Rawabi, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, inaugura hoje uma nova fábrica de sucos de frutas no país. A unidade, avaliada em US$ 13,5 milhões, terá capacidade para produzir 150 toneladas de suco por dia – isso vai quadruplicar a produção da empresa, que hoje é de 50 toneledas por dia.
A nova fábrica, que usará tecnologia da Dinamarca, também é considerada a maior do segmento no Oriente Médio.
De acordo com o gerente-geral da Al Rawabi Dairy, Ahmed El Tigani, incialmente, a unidade vai usar somente metade de sua capacidade produtiva, mas a idéia é operar a todo vapor em breve. A unidade produzirá diversos tipos de sucos frescos em tamanhos que irão variar de 250 ml a um galão.
El Tigani afirmou que os sucos da Al Rawabi, sediada em Dubai, pólo econômico dos Emirados Árabes, têm uma forte presença no mercado do país. Mas, além de atender ao mercado local, o objetivo da empresa é exportar para outros países do Golfo Arábico, como Bahrein, Catar e Omã.
Associação de produtores
Segundo Tigani, os produtores locais querem formar a Associação dos Produtores de Sucos Frescos dos Emirados Árabes Unidos no próximo mês, para estabelecer normas regulatórios "mínimas" para o setor no país.
Uma das regras seria a proibição de vender os sucos abaixo do preços de custo. Já há 14 empresários interessados em participar da associação, disse o executivo, incluindo produtores de fora do país.

