Da redação*
São Paulo – A construtora russa Stroytransgaz, braço de construção da empresa Gazprom, do setor de petróleo e gás natural, assinou com a petrolífera saudita Saudi Aramco um acordo para construir um oleoduto de 200 quilômetros no deserto de Rub Al Khali, no sul do país árabe, segundo informa o jornal Khaleej Times, de Dubai. A execução da obra será feita em 18 meses e o investimento será de US$ 100 milhões.
Este é o primeiro contrato fechado entre a empresa russa no Oriente Médio e pode abrir caminho para outros mercados da região. Segundo Ali Al Ajmi, vice-presidente da Saudi Aramco, a Stroytransgaz é uma forte organização russa com tecnologia avançada e experiência em projetos executados na Rússia e em outros países.
A Saudi Aramco é a empresa que administra as maiores reservas petrolíferas do mundo e também é a maior produtora da commodity. Ela está entre as cinqüenta maiores empresas do mundo e controla toda a produção, processamento e transporte de petróleo e gás natural na Arábia Saudita.
*Tradução de Mark Ament

