São Paulo – A empresa aérea saudita National Air Service (Nas Air) recebeu três novas aeronaves Embraer 190 configuradas para 110 assentos. A chegada das aeronaves coincide com o início de um acordo entre a Nas e a Lufthansa Technik para manutenção de aeronaves Embraer 190/195, segundo informou o CEO da Nas, Sulaiman Abdullah Al-Hamdan, ao site árabe de notícias financeiras AMEInfo.
Segundo o executivo, o Embraer 190 com turbinas General Electric é atualmente uma das aeronaves mais eficientes e confiáveis da indústria. Ele acrescentou que o avião tem boa performance e segurança e que grandes empresas aéreas internacionais já assinaram contratos para comprar aeronaves deste modelo.
As aeronaves entregues para a Nas tem 110 assentos de couro. Segundo a Embraer, o modelo 190 pode ser configurado para 98 a 114 assentos. A aeronave, segundo informa a AMEInfo, foi licenciada em agosto de 2005.
Segundo o CEO da Nas, a empresa vai receber mais dois aviões ainda em janeiro, um Airbus A320 e outro Embraer 190. De acordo com o executivo, com as duas novas aeronaves, a frota da empresa deve alcançar 13 aviões, garantindo à organização uma frota muito nova. A aeronave mais antiga tem nove meses em operação, e a mais nova, nove dias.
A Nas é a primeira empresa aérea de baixo custo da Arábia Saudita e foi inaugurada em fevereiro de 2007, segundo informa a página de internet da empresa. A companhia oferece compra de passagens e reserva de assentos on-line e opera mais de 300 voos por semana para 20 destinos. Durante os voos são vendidos alimentos e bebidas. A Nas Air tem sede em Riyadh, capital da Arábia Saudita, e pertence ao grupo National Aviation Services, empresa de táxi aéreo do país árabe.
*Tradução de Mark Ament

