São Paulo – As companhias Beltone Private Equity, do Egito, e Kenana Sugar Company, do Sudão, fecharam um acordo de parceria para criar uma nova empresa. A meta é investir até US$ 1 bilhão em projetos agrícolas de grande porte nos dois países árabes. As informações foram divulgadas ontem (19) em nota pela Beltone.
De acordo com o CEO da Beltone, Hazem Barakat, a companhia será responsável pelo gerenciamento de investimentos, finanças corporativas e capacidades estratégicas.
O CEO da Kenana, Mohamed El Mardi, por sua vez, anunciou que a empresa vai fornecer know-how técnico e operacional. El Mardi disse também que a agricultura desempenha um papel vital nas economias em desenvolvimento, e que é uma importante fonte de renda para países emergentes.
A Kenana Sugar Company, uma das maiores companhias da indústria açucareira mundial, foi fundada em 1975 e é sediada às margens do rio Nilo Branco. A Kenana produz cerca de 400 mil toneladas de açúcar por ano.
A Beltone Private Equity, subsidiária da Beltone Partners, foi criada no início de 2006. No final de outubro de 2008, a Beltone Private Equity possuía ativos avaliados em 1,5 bilhão de libras egípcias (US$ 270 milhões), investidos em imóveis e varejo, entre outros.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

