São Paulo – Os softwares de segurança da Digifort, empresa com sede em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, chegaram há quatro anos aos países árabes por meio de uma parceria com uma companhia australiana. Hoje, os programas da brasileira são usados por empresas privadas e órgãos governamentais em dez países no Oriente Médio e Norte da África.
“Mensalmente, atendemos de 50 a 70 clientes no Oriente Médio”, explica Carlos Bonilha, presidente da Digifort. A boa demanda na região levou a empresa a abrir um escritório em Dubai há cerca de um ano. “É um escritório de suporte e vendas. Abrimos principalmente pelo suporte técnico, para atender a toda a região”, conta o empresário.
Os programas da Digifort são feitos no Brasil e enviados a Dubai. Além dos Emirados, os softwares da empresa paulista vão para Marrocos, Egito, Tunísia, Arábia Saudita, Jordânia, Catar, Iraque, Kuwait e Líbano. “Acabamos de ganhar um processo para instalar mais de mil câmeras em um centro de convenções de Abu Dhabi”, revela o empresário.
Bonilha conta que entre os softwares exportados aos árabes estão sistemas de gerenciamento, gravação, monitoramento e visualização de câmeras IP (digitais) e analógicas; sistemas de análise inteligente de vídeo, que são capazes de analisar e detectar eventos nas imagens, como carros parados em lugares proibidos, objetos deixados ou removidos de algum lugar, etc.; e sistemas de leitura de placas de automóveis.
Atualmente, a Digifort exporta para 110 países e seus softwares são produzidos em 18 idiomas, como russo, tcheco, holandês e tailandês. Para os países árabes, os programas vendidos são em inglês. “Se pedirem em árabe, é possível desenvolver”, destaca Bonilha.
De acordo com o empresário, a empresa embarca 40% de sua produção ao mercado externo. O principal destino dos programas são Austrália e Nova Zelândia. A empresa também tem forte mercado na Europa e na América do Sul, aponta.
Para Bonilha, é possível crescer ainda mais no exterior. “Temos um interesse cada vez maior no mercado externo. Por isso, acabamos de abrir um escritório nos Estados Unidos e, essa semana, vamos abrir um no México. A região árabe também tem muito crescimento”, avalia.
Além dos escritórios já mencionados, a Digifort tem representações na Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Argentina e Colômbia. Fundada há 15 anos, a Digifort tem 22 funcionários no Brasil.
Contato
Digifort
Tel.: +55 11 4226-2386
E-mail: contato@digifort.com.br
Site: www.digifort.com.br


