São Paulo – O empresário paraibano Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, recebeu, nesta quarta-feira (03), o Golden Visa dos Emirados Árabes Unidos, em Dubai. O visto ouro é concedido a investidores, empreendedores, médicos, engenheiros, cientistas e artistas internacionais que possam contribuir com o desenvolvimento do país árabe.
De acordo com informações divulgadas pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo, o Visa Gold foi entregue ao empresário pelo diretor geral do Departamento de Turismo e Marketing de Comércio de Dubai (DTCM), Helal Saeed Al Marri, e pelo vice-presidente do órgão, Hamad bin Mejren. O documento concede permanência para ele residir no país árabe por até 10 anos.
O Ser Educacional, fundado por Diniz, se tornou um dos maiores grupos de educação superior privada do Brasil. O empresário tem vasta trajetória acadêmica, 27 livros publicados, e largo carreira to no empreendedorismo que vai da curadoria e investimento em startups. De origem humilde, Diniz chegou a ser engraxate na infância e teve vários oficiais até a vida adulta, desde vendedor de laranja e picolé até locutor. A Ser Educacional foi fundada em 2003.
Em material divulgado, Diniz disse que o visto especial representa uma oportunidade de estreitar laços e expandir investimentos. “Como investidor, sempre busco novas fronteiras de negócios e oportunidades de parcerias. Os Emirados Árabes possuem uma economia fortemente baseada no empreendedorismo e no desenvolvimento tecnológico, o que me atrai pelo fato de terem sempre um olhar voltado para o futuro”, disse.


