Da Agência Brasil
Brasília – A Associação dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) informou que empresários do Brasil e da Argentina, reunidos ontem (14) na embaixada brasileira em Buenos Aires, fecharam um acordo sobre cotas de exportação de fogões brasileiros para o país vizinho. Os fabricantes brasileiros se comprometeram a limitar em 90 mil unidades a exportação de fogões para a Argentina em 2004.
Para o primeiro semestre de 2005, o acordo fechado prevê a exportação de 47,5 mil unidades de fogões para a Argentina. Com o entendimento, o Brasil vai exportar mais 40 mil unidades do produto para o sócio do Mercosul até o fim do ano.
Os empresários brasileiros e argentinos mantêm (15) hoje nova reunião em Buenos Aires, agora para tratar das exportações de outros eletrodomésticos brasileiros da linha branca (geladeiras e máquinas de lavar) para a Argentina. O encontro ocorre na Secretaria de Indústria e Comércio da Argentina. Na semana passada, o governo argentino restringiu a entrada desses produtos no país.

