Emirates News Agency*
Dubai (Emirados Árabes Unidos) – Um grupo de empresários e investidores dos países do Golfo e do Egito se uniram para estabelecer uma companhia do setor de ferro e aço. A empresa operará de acordo com as leis dos Emirados Árabes Unidos, segundo informou o grupo de empresários ontem à noite (3) em uma reunião na Câmara de Comércio e Indústria de Dubai.
A empresa, que será chamada Egypt-Gulf Iron and Metal Company, terá sua sede na zona franca de Jebel Ali, em Dubai. O investimento inicial é de aproximadamente US$ 100 milhões e o total a ser investido até a execução da planta, deve alcançar US$ 200 milhões.
Segundo Mohammed Samir Abdul Rauf, um consultor egípcio do setor de ferro, este tipo de projeto é muito importante pois ajuda a suprir a necessidade por ferro na região.
Abdul Wahab Ramadan, representante dos fundadores da empresa, declarou que várias organizações internacionais demonstraram interesse em financiar este projeto, que deve começar a produzir em cerca de 18 meses. A produção anual é estimada em aproximadamente 600 toneladas.
*Tradução de Mark Ament