Randa Achmawi, especial para a ANBA
Cairo – Uma delegação composta de dezesseis representantes do setor de produtos médicos egípcia chegou hoje em São Paulo para participar da Hospitalar, feira que acontece no Brasil, de 14 a 17 de junho. É a primeira vez que os empresários participam do evento, o mais importante da América Latina para o segmento de equipamentos, serviços e tecnologia de hospitais, laboratórios, clínicas e consultórios.
A edição deste ano contará com cerca de 1.000 empresas, que dividirão o espaço de 60 mil metros quadrados nos pavilhões do Expo Center Norte, na capital paulista. Para este ano são esperados mais de 80 mil visitantes ligados à área médica, como administradores hospitalares, médicos, técnicos de laboratório e enfermeiros. Os participantes virão de diversos estados brasileiros, países latino-americanos, europeus, africanos e asiáticos.
"Nosso principal objetivo é conhecer o mercado brasileiro", explica Amgad Kalaf, vice-presidente da Enteplin, fabricante de produtos médicos e para laboratório.
"Para nós este é um passo importante, pois estamos habituados a tratar, comprar, vender e cooperar, com representantes de países como a Alemanha, Japão, Itália, Coréia ou Dinamarca e nunca pensamos que o Brasil – ou os países da América do Sul – tivessem algo um mercado na área médica", afirma Rizk Hanna Rizk diretor da Apparatus Company, empresa especializada na fabricação de móveis para o setor médico-hospitalar.
O empresário Abdel Moneim Al Kamar, da Merry Moon, fabricante de produtos ortopédicos, também é um entusiasta da feira. "Podemos cooperar em diversas áreas. A América Latina oferece muitas opções em termos de produtos médicos que podem ser importados pelo Egito a preços mais convenientes. As possibilidades de intercâmbio comercial são grandes, tanto no que diz respeito a matérias-primas como no campo de produtos semi-industrializados", afirma Kamar.
A viagem dos empresários foi organizada pela Associação de Exportadores Egípcios.