Da redação
São Paulo – Importadores da Argentina, Estados Unidos, África do Sul, Portugal e Rússia vão participar da Brasil Cachaça 2004, feira do setor que começa na quinta-feira (22) no parque de exposições do Anhembi, em São Paulo. Será a segunda edição do evento que vai ocupar um espaço de 11 mil metros quadrados, duas vezes mais do que em 2003.
Segundo informações dos organizadores, a feira terá 250 estandes onde serão expostas 400 marcas de cachaças produzidas em 18 estados brasileiros. São esperados 25 mil visitantes nos quatro dias do evento e negócios no valor de R$ 12 milhões.
A Brasil Cachaça será promovida pela Federação Nacional das Associações de Produtores de Cachaça de Alambique (Fenaca), pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) e pela Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex).
A Apex, em parceria coma a Fenaca, a Abrabe e o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), mantém um projeto de exportação de cachaça junto aos pequenos produtores da bebida, que respondem por 90% dos 1,3 bilhão de litros produzidos anualmente no Brasil.
De acordo com informações da Apex, as 107 empresas que participam do programa exportaram no ano passado o equivalente a US$ 10 milhões em cachaça. Nos cinco primeiros meses deste ano, a receita dos embarques somou US$ 4,3 milhões, 27,15% a mais do que no mesmo período de 2003. A agência quer incluir outras 146 empresas no projeto até o final do ano.
Serviço
Brasil Cachaça 2004
De 22 a 25 de julho no parque de exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).
Horários
Quinta e sexta: Das 14 horas às 22 horas para profissionais e das 18 horas às 22 horas para o público em geral.
Final de semana: Das 13 horas às 22 horas para todos.
O ingresso vai custar R$ 20

