Emirates News Agency*
Abu Dhabi – Várias empresas aéreas norte-americanas estão demonstrando interesse em lançar vôos aos Emirados Árabes Unidos, segundo a embaixadora dos Estados Unidos no país do Golfo, Michele J. Sison. "O sucesso da aviação civil nos Emirados é surpreendente e várias empresas americanas estão interessadas em voar ao país", disse ela ao jornal Gulf News, de Dubai.
No dia 26 de outubro, quando a empresa aérea Etihad Airways lançar seu vôo diário ao aeroporto JFK, de Nova York, passará a haver três vôos por dia entre os dois países. "Isso refletirá claramente no número de viajantes entre os dois países, quer sejam de turismo ou negócios", declarou a embaixadora.
Em outra área, Sison declarou que uma delegação de funcionários de consulados norte-americanos nos Emirados, Kuwait e Jordânia vai visitar Los Angeles, San Diego, Chicago e Nova York para promover as relações comerciais com o Oriente Médio. "Será discutida a promoção de ligações comerciais entre pequenas e médias empresas dos países", explicou a embaixadora.
De acordo com Sison, "todas as grandes empresas americanas estão aqui. Elas têm capacidade de descobrir oportunidades ao redor do mundo sozinhas. Entretanto, acreditamos que também há grande potencial para expansão do comércio entre pequenas empresas, mas as oportunidades que existem na região precisam ser apresentadas a elas", declarou a embaixadora.
"Há grandes oportunidades, especialmente na área de educação e saúde", acrescentou a diplomata. O Ministério da Economia do país árabe recentemente anunciou a abertura dos setores de saúde e educação aos investimentos estrangeiros. Foi aprovada uma nova lei que abre oportunidades para muitas empresas.
*Tradução de Mark Ament

