Algérie Presse Service*
Argel – Dezessete empresas argelinas e estrangeiras apresentaram ontem (18) suas propostas para a construção da Grande Mesquita de Argel, capital da Argélia. Das 17 propostas, cinco serão selecionadas até o final de outubro. "O presidente argelino Abdelaziz Bouteflika vai escolher a vencedora entre as cinco propostas apresentadas a ele", segundo informou o ministro dos Assuntos Religiosos, Bouabdellah Ghlamallah.
Os lances foram feitos por quatro empresas argelinas, três francesas, duas alemãs e um consórcio alemão e tunisiano. Também apresentaram lances empresas do Egito, Líbano, Irã, Canadá, Espanha, Coréia do Sul e China.
A Grande Mesquita de Argel incluirá quatro estruturas: a mesquita, o minarete, um centro cultural e um instituto para estudos do Alcorão, segundo informou Ghlamallah. De acordo com o ministro, o prazo para execução da obra é de 75 meses, prazo que pode ser reduzido se as obras forem executadas em fases concomitantes.
O ministro declarou que o custo da obra ainda não foi definido, mas que será todo bancado pelo governo do país. Entretanto, segundo o ministro, pessoas podem fazer doações que serão utilizadas na administração da mesquita quando ela estiver pronta.
*Tradução de Mark Ament

