São Paulo – Empresas do setor agroindustrial argelino estão interessadas em exportar seus produtos para o Brasil. Duas companhias procuraram recentemente a embaixada da Argélia em Brasília em busca de importadores nacionais, com o objetivo de oferecer seus produtos aos consumidores brasileiros.
Uma delas é a Mertrav. Sediada em Bir El Djir, na província de Orã, ao Norte da Argélia, a empresa deseja exportar tâmaras, azeite de oliva, cuscuz, pimenta, ervilhas, alcachofra, abobrinhas e outros legumes, segundo informações da embaixada.
Já a Trésor de la Kahina, da cidade de Khenchela, capital da província de mesmo nome, tem a intenção de colocar seu azeite de oliva no mercado brasileiro.
“Importadores interessados em trabalhar com esse tipo de produto podem entrar em contato com essas empresas”, diz Chafik Kellala, primeiro secretário da embaixada da Argélia. Segundo ele, um importador de Curitiba (PR) já iniciou conversas com uma delas.
No ano passado os brasileiros importaram US$ 1,62 bilhão em produtos da Argélia, uma queda de 10% em relação a 2015. As exportações brasileiras ao país árabe somaram US$ 1,063 bilhão. O saldo do comércio bilateral é tradicionalmente positivo para o lado argelino em função das exportações de petróleo e derivados.
Contatos
Mertrav
E-mail: bourenanebillal@icloud.com
Telefone: + 213 660 177 380 / + 213 550 437 930
Trésor de la Kahina
E-mail: tresor.dela.kahina@gmail.com