São Paulo – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) assinou nesta segunda-feira (03) com a rede Lulu Hipermercados um protocolo de intenções para promover alimentos e bebidas feitos no Brasil nas unidades da rede na Arábia Saudita. Esse é um dos três memorandos assinados em Riad, na Arábia Saudita, durante a viagem do vice-presidente, Geraldo Alckmin. Acompanhado de delegação de ministros, representantes do governo e empresários, Alckmin irá também à China nos próximos dias.
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil, que está representado pelo ministro Carlos Fávaro na viagem, os outros dois protocolos de intenções na Arábia Saudita foram assinados entre o Ministério de Investimentos da Arábia Saudita e a Eb Capital e a Pátria Investimentos para facilitação de investimentos entre os dois países.
Leia mais:
Alckmin e ministros viajam para a Arábia Saudita
Alckmin, que também é titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, se reuniu com o ministro dos Investimentos, Khalid Bin Abdulaziz Al-Falih. No encontro, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que também participa da viagem, afirmou que o crescimento do Brasil tem sido mais forte no interior do País, além de lembrar que o plano Plurianual 2024-2027 foi elaborado com a participação da população e um olhar para um país mais inclusivo e sustentável.
Alckmin apresenta economia em expansão à Arábia Saudita
Alckmin, por sua vez, apresentou os dados de crescimento da economia brasileira em 2023, quando o Produto Interno Bruto (PIB) registrou expansão de 3%, com aumento de renda e geração de empregos, segundo informações do perfil de Tebet na rede social X. Também compõem a comitiva os ministros Rui Costa (Casa Civil), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Márcio França (Micro e Pequenas Empresas) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), a secretária-geral do Itamaraty, Maria Laura da Rocha, o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e lideranças de instituições públicas e empresas.