São Paulo – Trinta e uma empresas brasileiras do setor de dispositivos médicos vão participar da Arab Health 2023, maior feira do setor no Oriente Médio, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 30 de janeiro a 02 de fevereiro. Todas as fabricantes são associadas ao Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (Abimo) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Reunindo cerca de três mil expositores vindos de 70 países, o evento está em constante crescimento e pode, em breve, se tornar o principal do setor no mundo. “No ano passado, fomos com uma delegação de 20 empresas e o aumento deste número em 2023 mostra que as nossas fabricantes estão confiantes na realização de bons negócios e contatos que podem fazer nos projetos de internacionalização”, disse em nota Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da Abimo.
“Entre janeiro e novembro do ano passado, as empresas associadas ao BHD aumentaram em 26,43% as exportações de dispositivos médicos para países do Oriente Médio. Considerando que temos uma boa representatividade em países como Turquia, Israel e Emirados Árabes Unidos, estar na Arab Health é indispensável”, explicou Larissa.
A Arab Health promove uma rede de contatos entre líderes da indústria e potenciais compradores ao receber expositores dos 70 países participantes e realizar dezenas de eventos paralelos, inclusive virtuais. Além do Oriente Médio, o evento é uma importante porta de acesso também aos mercados da Ásia e Norte da África.
Ross Williams, diretor de exposições da Informa Markets, responsável pela organização do evento, disse que os Emirados Árabes Unidos vêm despontando como um hub global de saúde e a feira tem uma participação muito importante neste desenvolvimento. “Em 2022, durante a Arab Health, foram comercializados cerca de US$ 762 milhões, o que não somente consolida a posição do país como um bom ambiente de saúde para fazer negócios, como ressalta a importância do evento para o público global”, afirmou em nota.
O Brasil tem impulsionado a relação comercial com o país sede do evento. Somente entre janeiro e novembro de 2022, a indústria nacional exportou US$ 4,21 milhões para os Emirados Árabes Unidos, valor 121,7% superior ao obtido no mesmo período do ano anterior.
As empresas que garantiram participação no pavilhão brasileiro demonstram altas expectativas para o evento. A Olidef expõe em feiras internacionais há aproximadamente 20 anos, esteve na edição de 2022 da Arab Health em 2022 e estará em 2023 novamente. O pavilhão pavilhão brasileiro também abre espaço para estreantes. É o caso da JG Moriya, que estará pela primeira vez no evento e busca encontrar novos distribuidores estrategicamente alocados na Europa e no Oriente Médio.
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