Da redação
São Paulo – Começa amanhã (4), em Madri, o Encontro Empresarial Negócios Eletrônicos para Pequenas e Médias Empresas, que terá a participação de cerca de 25 empresas brasileiras, 20 mexicanas, argentinas e uruguaias e 80 européias. O evento será realizado até o próximo domingo, dia 9, no âmbito da Feira Internacional de Tecnologias da Informação e Comunicação.
As empresas participarão de um seminário técnico, organizado pelo Departamento Nacional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-DN), com o apoio do Centro de Desenvolvimento Tecnológico Industrial da Espanha (CDTI) e das rodas de negócio.
Elas terão um estande institucional, o Brazilian Software, de 50 metros quadrados, que faz parte do Projeto Comprador, e que consiste na identificação de parceiros espanhóis interessados em comprar ou distribuir produtos brasileiros, além de divulgação na mídia local.
As atividades serão co-financiadas pela Comissão Européia,
Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex), com o apoio da Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), Agência de Promoção Finlandesa (Finpro) e do Centro para o Desenvolvimento Tecnológico Industrial (CDTI), órgão do governo espanhol.