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Abu Dhabi – Seis estandes montados ao lado do palco do Brazilian Festival apresentam aos consumidores do Yas Mall, em Abu Dhabi, produtos brasileiros que buscam espaço no mundo árabe. Além da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, que em seu espaço serve pão de queijo, açaí e distribui itens de alguns associados aos visitantes do shopping, cinco empresas do Brasil aproveitam a visibilidade dada pelas apresentações que vão até domingo (25) para tentar fechar negócios.
As lentes de contato da Solótica já são vendidas em alguns países do Golfo, mas o distribuidor local Alaa Bou Ajram fez questão de expor os produtos no festival organizado em parceria pela Câmara Árabe e o Yas Mall: “É muito importante estar aqui, até porque estas lentes brasileiras são um produto muito reconhecido na região”, disse ele à ANBA nesta sexta-feira (26).
Radicado em Dubai, o libanês Ajram usa o emirado como um ponto de distribuição dos produtos pelos países árabes. Segundo ele, as lentes coloridas fazem muito sucesso entre os consumidores da região. “Existem lentes de grau e coloridas. As coloridas respondem pela maior parte das vendas”, explicou, citando o Kuwait como um mercado importante.
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Estar no Brazilian Festival para o empresário é uma oportunidade de mostrar as lentes da Solótica tanto ao consumidor final quanto para distribuidores e lojistas interessados em comercializar o produto.
O mesmo pensamento tem Karla Leite, diretora executiva da Flora Brazil, outra marca brasileira com estande no Yas Mall. Ela destaca que suas aplicações capilares atendem às exigências dos árabes: não têm álcool, não têm formol e não têm proteína ou qualquer outra substância animal. Leite destaca que o produto é vendido em sachês com quantidade suficiente para uma aplicação, para evitar que sejam misturados com esses ingredientes.
Outra marca de cosméticos que expõe seus produtos de olho em salões de cabeleireiros é a Sweetez, da Brazil 2 Export. O estande foi muito procurado pelos visitantes do Yas Mall, assim como as peças de decoração da MZ Artes, cuja representante, a artista brasileira Marilza Ramos, intercala o tempo entre fazer a sua arte e atender os interessados em sua obra. A blogueira brasileira Lu Braga é outra expositora do Brazilian Festival.
Capoeira
As apresentações de 15 minutos alternadas entre Turma da Mônica, a escola de samba Unidos da Vila Maria e o grupo de capoeira Lagoa Azul Dubai atraíram muita gente ao espaço dedicado ao festival brasileiro, além de curiosos que espiavam do andar de cima.
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Há quatro anos vivendo nos Emirados, o professor de capoeira Vladimir Cirilo estava entusiasmado com a oportunidade de divulgar um pouco da cultura brasileira no país onde reside. “Está sendo maravilhoso. Os festivais que participamos são normalmente latinos, misturados com apresentações de outros países. Dessa vez veio uma escola de samba junto, todo mundo dançando, as crianças participando. Superou a nossa expectativa”, contou.
Cirilo disse ter se surpreendido com a recepção dos árabes, costumeiramente mais conservadores, mas que estão participando junto com os artistas.
As apresentações de capoeira darão lugar ao jiu-jitsu neste sábado (24). Um tatame será montado no espaço para que Ralph Gracie mostre um pouco do esporte aos visitantes do shopping. O skatista Bob Burnquist, outra atração do Brazilian Festival, andará pelos corredores do Yas Mall montado em seu skate.