São Paulo – A companhia de alumínio Alumco LLC, dos Emirados Árabes Unidos, e a construtora Construction Products Holding Company (CPC), da Arábia Saudita, assinaram um memorando de entendimento para a construção de uma usina de extrusão de alumínio na Argélia, no continente africano. As informações foram divulgadas pelo site árabe de notícias MENA Report.
O memorando foi assinado na sede da Alumco, em Dubai, pelo diretor administrativo da empresa, Samer Barakat, e por Ayman Nowailati, representante da CPC.
O projeto receberá investimento de 100 milhões de dirhans (US$ 27,2 milhões), dividido em partes iguais entre a Alumco e a CPC. A nova usina, que vai ocupar uma área de 100 mil metros quadrados, terá capacidade de produção inicial de 50 mil toneladas por ano, disse Barakat. As obras deverão começar dentro de seis meses e devem demorar de nove meses e um ano.
"Este é um passo significativo para a Alumco", disse Barakat. "Estamos na direção certa e no ritmo certo para buscar mais crescimento. Consolidamos nossa posição nos últimos anos, e agora é hora de olhar para além dos Emirados Árabes Unidos e região. É hora de conquistar novas fronteiras. Assim que a nova usina na Argélia começar a operar, seremos uma força no mercado ao sul da Europa", afirmou.
Ainda segundo Barakat, 50% da produção da nova usina será destinada ao mercado argelino. A outra metade vai atender à demanda crescente de outros países africanos.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

