Da redação
São Paulo – Os fabricantes brasileiros de calçados começam a colocar em prática em fevereiro as ações do Brazilian Footwear, programa de promoção às exportações do setor, previstas para este ano. Dias 6 a 8 ocorre o Showroom de Calçados Brasileiros, na Argentina, e de 5 a 8 a WSA – Feira de Las Vegas, Estados Unidos. O programa é desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Agência de Promoção de Exportações (Apex)
O programa levará em torno de 20 empresas para Buenos Aires, sendo que já estão confirmadas as presenças das empresas Bottero, Klin, Lia Line, Merky, Crysalis, Pé com Pé, Pimpolho, Kidy, Vissi, Lindi, Record e Scamber, além de cinco da Paraíba.
Já em Las Vegas estarão expondo 11 marcas, de modo individual ou coletivo. No estande institucional estarão as empresas Bical, Morenatom e Kiuty. Em espaços próprios estarão a Azaléia, Planet Shoe, Bibi, Dakota, Francesca Giobbi, Klin, Mauricio Medeiros e Pampili. As informações são da assessoria de comunicação da Abicalçados.