São Paulo – Equipe de Omã, país árabe do Golfo, conquistou vaga para a Star Sailors League Gold Cup (SSL), a Copa do Mundo da Vela, que ocorrerá no Rio de Janeiro de 18 de novembro a 13 de dezembro de 2026. A Oman Sail se classificou nas Eliminatórias Asiáticas na Tailândia.
De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (22) na agência de notícias oficial de Omã, a Oman News Agency (ONA), a conquista da vaga foi obtida na Tailândia com uma regata de antecedência, após a equipe do país liderar seu grupo com cinco vitórias nas cinco primeiras regatas das eliminatórias.
Com a classificação, a equipe de Omã se junta a outros seis países que também representarão a Ásia na competição no Brasil: Japão, China, Tailândia, Singapura, Malásia e Índia.
A equipe de velejadores de Omã das eliminatórias foi formada pelo capitão Nasser Al Mashari, com os velejadores Hussain Al Jabri, Yasser Al Rahbi, Ali Al Balushi, Akram Al Wahaibi, Haitham Al Wahaibi, Raad Al Hadi e Abdulrahman Al Mashari, e as velejadoras Ibtisam Al Salmi e Marwa Al Khaifi.
O diretor interino de Vela da Oman Sail, Abdulaziz Salim Al Shidi, disse que a conquista reflete os esforços contínuos e o trabalho árduo dos velejadores, equipes técnicas e administrativas que os apoiam e é resultado de investimentos no desenvolvimento de talentos nacionais. Segundo ele, a vaga também confirma que a vela de Omã está progredindo firmemente rumo à competitividade global.
Leia também:
Flamengo é derrotado pelo PSG em torneio no Catar


