Da redação
São Paulo – As empresas de telecomunicação Bahrain Telecommunication Company (Batelco) e Ericsson assinaram um acordo de parceria para instalar o novo sistema de telefonia em Bahrein, publicou o jornal Bahrain Tribune.
O acordo, assinado em uma cerimônia na sede da Batelco, em Hamala, na terça-feira, prevê que as duas companhias vão trabalhar juntas no desenvolvimento técnico e em soluções de marketing voltadas especialmente para o mercado de Bahrein.
Como parte do acordo, a Batelco vai poder comprar equipamentos e serviços da Ericsson por preços e condições pré-acordadas, e suas subdisiárias e parceiros de consórcio na região do Golfo terão acesso ao sistema da Ericsson.
A cerimônia do acordo teve a presença do vice-presidente e diretor geral da Ericsson no Oriente Médio, Bo Nilsson, o diretor da filial da empresa em Bahrein, Sam Saba, e oficiais do alto escalão da Batelco, como o chefe-executivo Tony Hart, o diretor geral de Marketing e Vendas, Ian Dench, e o diretor geral do sistema de telefonia, Ebrahim Zainal.
Os primeiros resultados do acordo poderão ser notados pelos consumidores da Batelco Mobile, que terão serviço de internet rápida e também outras opções nos serviços de telefonia celular.
"Esse acordo é ótimo para nossos consumidores em todos os nossos diferentes negócios na região", disse Tony Hart. "Significa que vamos estar um passo à frente dos nossos concorrentes, e estaremos constantemente revendo nossas tecnologias e sistemas".
Um dos primeiros sistemas previstos para ser instalados é o de telefonia móvel GSM da Batelco, que também vai contar com a tecnologia 3G em comunicação.
"Estamos felizes pela Batelco ter escolhido a Ericsson. Esse acordo reforça as relações estratégicas que existem entre as duas companhias. A Ericsson está totalmente comprometida em dar o suporte necessário à Batelco em Bahrein", disse Bo Nilsson.