São Paulo – O governo de São Paulo terá um espaço no pavilhão brasileiro da Expo 2020, que ocorrerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de outubro de 2021 a março de 2022. O secretário-executivo de Relações Internacionais do estado de São Paulo, o embaixador Affonso Massot (foto acima), anunciou a presença durante o Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, que é organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
A Expo 2020 é uma exposição universal que estava prevista para ocorrer neste ano, mas foi adiada em função da pandemia. De acordo com Massot, no espaço serão divulgadas as oportunidades de investimentos no estado no biênio 2021/2022, em projetos sustentáveis de áreas como infraestrutura, privatizações e construções. “Gostaríamos de ver entre os interessados empresários e entidades do mundo árabe”, disse.
Segundo Massot, o governador João Doria é um entusiasta do relacionamento com os países árabes. “Ele acredita que podemos expandir a diversidade de produtos dentro dessa relação comercial e não apenas seu volume”, falou. O embaixador lembrou que o governador já visitou Emirados Árabes Unidos e Catar e foi determinação dele a abertura do escritório da Investe São Paulo em Dubai, no começo deste ano.
Acompanhe a cobertura completa do fórum no site da ANBA.